Valorizando vidas, preservando o planeta

Biosfera promove o ECORUÑA 2017

Seminário Hispano-Brasileiro de Meio Ambiente, Ecologia e Turismo Sustentável

Seminário ECORUÑA 2017
Seminário ECORUÑA 2017

O Seminário ECORUÑA 2017 será realizado na cidade de A Coruña, Região Autônoma da Galícia, Espanha, no período de 23 a 27 de outubro de 2017. O evento é promovido e organizado pelo Instituto Global Biosfera (Rio de Janeiro) contando com o apoio da Alcaldia (Prefeitura) de A Coruña e com o apoio da Embaixada do Brasil em Madrid, do Consulado Honorário do Brasil em A Coruña e da Fundación Cultural Hispano-Brasileña, sediada em Madrid.

O Seminário tem como principal objetivo fortalecer os laços de cooperação, intercâmbio e parceria das instituições governamentais e empresariais brasileiras com as suas congêneres da Espanha, especialmente da Região Autônoma da Galícia. O encontro, de cinco dias, incluirá a realização de conferências, mesas-redondas e visitas técnicas sobre temas de relevante interesse e atualidade nas áreas de meio ambiente, ecologia e turismo sustentável.

O evento ECORUÑA 2017 se propõe a colaborar nos esforços para incrementar novas linhas de parcerias e negócios entre instituições e empresas dos dois países.

De acordo com prefeito, o projeto é fantástico. “O que nós vimos hoje foi um projeto de preservação inteligente e que, além de remunerar quem preserva o meio ambiente, ainda movimenta a economia e o desenvolvimento local”, avaliou.

Ainda como parte do evento, será realizado o Painel Especial “Crédito de Floresta – dinheiro verde e a real sustentabilidade” pelo Brasil Mata Viva, tendo como escopo a criação de novos e atraentes mecanismos de compensações e contrapartidas ambientais; de geração de riquezas, através do aumento da arrecadação dos municípios, estados e da federação; de investimentos no desenvolvimento agrícola sustentável; da geração de novos empregos; e, ainda, em investimentos sociais (saúde, educação, entre outros).

Saiba Mais

Ficha de Inscrição